Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 28 de Janeiro de 2025


Educação Sábado, 10 de Agosto de 2024, 17:10 - A | A

Sábado, 10 de Agosto de 2024, 17h:10 - A | A

Educação

Biblioteca Dr. Arlindo de Andrade Gomes implementa nova política de acesso e uso

Mudanças visam reforçar segurança dos usuários e ampliar controle do material bibliográfico e da sala de estudos

Fernanda Oliveira
Especial para o Capital News

A Biblioteca Dr. Arlindo de Andrade Gomes implementou, no dia 1° de agosto, uma nova política de acesso e uso da sala de estudos para reforçar a segurança dos usuários e ampliar o controle do material bibliográfico e do espaço. Agora, o serviço de circulação de material, incluindo empréstimos e devoluções, é totalmente automatizado, exigindo que os usuários estejam credenciados no Sistema (SIABI) com uma senha de acesso. Além disso, para um maior controle das atividades e do uso da sala de estudo, é necessário realizar um cadastro com documento de identificação.

A biblioteca expandiu seu sistema de credenciamento, criando novas categorias de usuários para atender melhor as demandas informacionais e ampliar os serviços de empréstimo. Entre as novas categorias estão Aluno Esmagis, Voluntários, Servidor TRE, Residente judicial, Advogado, Estagiário do PJMS, Terceirizado e menor aprendiz ativos. Também foi criada a categoria de usuário "Gabinete" para atender aos gabinetes de juízes e desembargadores. O uso da sala de leitura, equipada com 12 estações individuais para estudo e uma estação de pesquisa com computador, está aberto a toda a comunidade, credenciada ou não, mediante registro no sistema.

A biblioteca e a sala de leitura estão abertas ao público de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 19 horas. Para garantir a segurança e o controle, o acesso à sala de leitura requer o registro do usuário no sistema, feito pelo servidor do atendimento, que gera uma senha pessoal para o solicitante.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS