O prefeito Nelson Trad Filho está em Brasília com o objetivo de viabilizar recursos para a construção do Hospital do Trauma (Ministério da Saúde) e, também, para obter a autorização da ordem de serviço para o projeto Via Morena (Ministério da Integração) e apresentar os projetos técnicos da reforma da Feira Central e do Guanandizão (Ministério do Turismo).
A maioria dos atendimentos de emergência em Campo Grande é relacionada a casos de traumatismos. Um hospital dedicado ao atendimento destes casos desafogaria o fluxo das emergências, em especial na Santa Casa, otimizando o atendimento nos hospitais. O projeto que o prefeito Nelson Trad Filho apresenta hoje no Ministério da Saúde está orçado em R$ 6 milhões e é composto por uma unidade com capacidade para 130 leitos, a ser construída na estrutura do prédio que abrigaria a maternidade da Santa Casa, na rua 13 de Maio. “Trata-se de um investimento importante para a cidade e vamos torná-lo possível. Estamos com este objetivo”, disse o prefeito.
O Via Morena compõe a adequação da avenida Duque de Caxias, trecho aeroporto-avenida Júlio de Castilhos (ampliação de seção transversal com reserva da faixa central para transporte coletivo e implantação de ciclovia). “Esta obra, que já funciona como via de escoamento importante para a cidade, quando totalmente concluída será mais uma ação unindo mobilidade urbana, solução de tráfego e infra-estrutura com o objetivo de adequar a cidade para o futuro”, disse Trad Filho.
A reforma do Guanandizão envolve a parte elétrica e hidráulica, além da pista de caminhada. O projeto de reforma da Feira Central, por sua vez, engloba a construção de uma cobertura para toda a área da praça de alimentação.