Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2011, 10:54 - A | A

Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2011, 10h:54 - A | A

Em Campo Grande, feiras livres produzem cerca de oito toneladas de lixo por semana

Carlos Orácio - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Dados da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) demonstram que a quantidade de lixo coletada todas as semanas, nas feiras livres de Campo Grande, chega a totalizar oito toneladas.

Conforme a Secretaria, duas equipes fazem a limpeza das feiras que funcionam em bairros. O cronograma de trabalho é organizado da seguinte forma: nas feiras que acontecem no período da manhã, os trabalhos são realizados à tarde e, nas feiras da noite, o serviço de faxina começa às 7h.

Nesta quarta-feira, os trabalhos começam às 7 horas nos bairros Lar do Trabalhador, Ana Maria do Couto, Nova Campo Grande, Coophavila II, Cidade Morena, Coopharádio. À tarde, a equipe de limpeza atua na Mata do Jacinto, Praça do Rádio Clube Cidade, onde acontece a feira de orgânicos, na Vila Planalto e, por último, no bairro Jockey Clube.

Segundo o chefe de limpeza pública da Prefeitura de Campo Grande, Arlindo Almeida de Rezende, este é um trabalho de rotina da administração municipal. “As reclamações são poucas e os funcionários que fazem os trabalhos conhecem bem o itinerário das feiras”, comentou.

O telefone para reclamação e solicitação da limpeza de feiras livres é o 3314-3676.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS