Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2020, 17:54 - A | A

Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2020, 17h:54 - A | A

Em meio a pandemia Detran bate recorde em emissão de CNH’s

O órgão emitiu 22.340 carteiras

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Detran

 CNH digital está disponível em Mato Grosso do Sul

Carteira de Habilitação pode ser baixada por aplicativo

O Detran MS encerrou o mês de novembro com um  aumento de 13% na emissão de CNH's (Carteira Nacional de Habilitação) com relação ao mesmo período do ano passado. Segundo dados da Dirhab (Diretoria de Habilitação), se em novembro do ano passado o órgão emitiu 21.328 carteiras, este ano o número consolidado é de 22.340 documentos.

 

Outro dado destacado pela diretoria é o aumento de 40% com relação ao mês de outubro no volume de emissão de primeira habilitação, que saltou de 2.206 para 3.088. A diretora de Habilitação do órgão, Lina Issa Zeinab destaca ainda que com a necessidade do distanciamento social imposto pela pandemia, também foi registrado um número de 105 mil CNH's ativadas digitalmente pelo aplicativo CDT (Carteira Digital de Trabalho) desde o começo do ano, sendo que aproximadamente 10% desse quantitativo ocorreu em novembro.

 

De acordo com a Agência Brasil, na análise da diretora, mesmo com as restrições impostas pela pandemia, os resultados foram positivos. "Empenho e engajamento da equipe na busca pelos melhores resultados são o diferencial para esse balanço positivo", enfatizou.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS