Um estabelecimento de Campo Grande que comercializava ilegalmente cartas de crédito foi interditado pela Equipe de Fiscalização do Procon Municipal após denúncia encaminhada pelo canal 156. De acordo com a denúncia, a empresa ofertava carta de crédito no valor de R$ 100 mil, mediante a um pagamento de R$ 10 mil feito pelo consumidor.
A equipe do Procon foi ao local e constatou a irregularidade, visto que a empresa não estava autorizada pelo Banco Central do Brasil para a realizar a ação, com isso, o Procon de Campo Grande interditou temporariamente as atividades da empresa até que a mesma apresente os documentos necessários para ser regularizada.
Para evitar possíveis golpes, o Procon municipal orienta que os consumidores se atentem aos detalhes quando for contratar um consórcio, verificando principalmente se essa empresa é confiável, um meio de se prevenir é pesquisar reclamações nos sites Consumidor.gov ou Reclame Aqui.
Conforme a administração municipal, a fiscalização realizada pelo Procon Campo Grande contou com o apoio da DECON e do Procon Estadual.
Serviço:
Denúncias sobre suspeita de irregularidades podem ser feitas pelo telefone 156.