Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025


Cotidiano Quarta-feira, 29 de Setembro de 2021, 11:51 - A | A

Quarta-feira, 29 de Setembro de 2021, 11h:51 - A | A

Denúncia

Empresa é interditada por comércio ilegal de crédito na Capital

Após denúncia, Procon constatou irregularidades no local

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMCG

Após denúncia, Procon constatou irregularidades no local

Ato fiscalizatório do Procon

Um estabelecimento de Campo Grande que comercializava ilegalmente cartas de crédito foi interditado pela Equipe de Fiscalização do Procon Municipal após denúncia encaminhada pelo canal 156. De acordo com a denúncia, a empresa ofertava carta de crédito no valor de R$ 100 mil, mediante a um pagamento de R$ 10 mil feito pelo consumidor. 

 

A equipe do Procon foi ao local e constatou a irregularidade, visto que a empresa não estava autorizada pelo Banco Central do Brasil para a realizar a ação, com isso, o Procon de Campo Grande interditou temporariamente as atividades da empresa até que a mesma apresente os documentos necessários para ser regularizada.

 

Para evitar possíveis golpes, o Procon municipal orienta que os consumidores se atentem aos detalhes quando for contratar um consórcio, verificando principalmente se essa empresa é confiável, um meio de se prevenir é pesquisar reclamações nos sites Consumidor.gov ou Reclame Aqui. 

 

Conforme a administração municipal, a fiscalização realizada pelo Procon Campo Grande contou com o apoio da DECON e do Procon Estadual.

 

Serviço:

Denúncias sobre suspeita de irregularidades podem ser feitas pelo telefone 156.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS