Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 10 de Setembro de 2010, 08:21 - A | A

Sexta-feira, 10 de Setembro de 2010, 08h:21 - A | A

Empresa responsável pela construção do Aquário do Pantanal será conhecida em outubro

Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

Está marcada para 15 de outubro abertura das propostas de licitação para construir o Centro de Pesquisa e de Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira – Aquário do Pantanal, que será erguido no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Os processos licitatórios foram abertos pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), por meio da Coordenadoria de Licitações de Obras.

A licitação é da modalidade concorrência, do tipo menor preço. A abertura das propostas será às 9h30, na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, Bloco 14, Parque dos Poderes, Campo Grande, onde também estará disponível o edital e seus anexos.

Confira a estrutura do Aquário do Pantanal

São 6 milhões de litros de água, 263 espécies e 7 mil animais. As visitações devem começar em 2012. O estabelecimento terá capacidade para receber 20 mil visitantes por dia.

Inicialmente, o projetado é para impulsionar o turismo, mas, o aquário teve seu objetivo ampliado para servir também como centro de pesquisa científica e de educação ambiental.

O projeto arquitetônico traz estrutura de 90 metros de comprimento e 18 metros de altura. Serão construídos amplo saguão, banheiros, setor de informações, auditório para 250 pessoas, restaurante, lanchonete, biblioteca e bancada de interação, entre outros detalhes. Escadas rolantes comuns e elevadores próprios para portadores de necessidades especiais levam o visitante aos tanques e a um ambiente especial para as sucuris. Nos ambientes externos, ficarão plantas nativas do Pantanal, jacarés, ariranhas e lontras, entre outros animais.


Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

 04/05/2010 - 15:45
  Aquário do Pantanal deve ficar pronto em 2011

 03/10/2009 - 08:24
  Capital recebe Aquário do Pantanal, orçado em R$ 60 mi; outras 4 cidades ganham grandes obras

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS