A Energisa, concessionária de energia elétrica que atua em 74 municípios de Mato Grosso do Sul, fará o transporte de 70 ventiladores pulmonares que estão danificados, do interior para a Capital, para conserto.
O transporte dos equipamentos começa nesta terça-feira (7) por Dourados com a retirada de 13 ventiladores: sete do Hospital da Vida e seis da Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa abrange também as cidades de Campo Grande, Ponta Porã, Bonito, Aquidauana, Jardim, Guia Lopes da Laguna e Aparecida do Taboado.
A ação foi articulada em conjunto com o Governo do Estado, por meio da secretaria estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), e o Senai de Campo Grande.
“Estamos acompanhando no mundo todo a importância desses equipamentos para a recuperação de pacientes em estado grave. Nos envolvemos agora com o governo do estado e a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS) no combate a essa pandemia. Diminuir a curva de infecção é o melhor caminho, mas para os que já contraíram o vírus, o tratamento é essencial, bem como a quantidade de ventiladores para atendimento nos hospitais”, afirmou o diretor-presidente da Energisa MS, Marcelo Vinhaes.