Phellipe Rodrigues Nunes Carvalho, 24 anos, está condenado a 9 anos de prisão pelo assassinato do garoto Miguel Alves Xavier da Costa, praticado em 2 de abril de 2009, na região das Moreninhas (sul de Campo Grande).
A decisão do júri foi tomada em julgamento realizado na tarde dessa quarta-feira, no Tribunal de Campo Grande. A punição foi conferida pelo juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Aluízio Pereira dos Santos.
Ele sentenciou Phellipe a um total de 9 anos, 2 meses e 25 dias de reclusão.
O réu foi condenado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
Consta da sentença de pronúncia dos autos 001.09.043784-6, que, em 4 de abril de 2009, ele e outro rapaz, Wesley Fabiano Dronovo de Souza – que ainda não foi julgado –, foram até ao Bairro Moreninha 2, com objetivo de matar um homem chamado Jorge.
Ambos estavam em uma motocicleta, conduzida pelo réu. Por volta das 18h50, ao passarem em frente ao ponto de mototáxi na Rua Ipamerim, naquele bairro, encontraram a vítima. Wesley, que estava na garupa da moto conduzida por Phellipe atirou que estava na garupa da moto, atirou. Um dos tiros atingiu a perna de Jorge e o outro, por erro na execução, atingiu o menino Miguel, que estava com a mãe em um ponto de ônibus, aguardando o transporte coletivo. A criança morreu, e o crime causou grande comoção social.
Na sentença do mérito, conforme repassado pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), o juiz destacou que o dolo foi intenso, pois foram efetuados de quatro a cinco tiros na vítima Jorge; e a personalidade e conduta social do réu destoam dos interesses da sociedade, sendo que, com este, é o segundo crime que se envolve e não há prova de que ele tenha algum trabalho. “Mantenho o acusado na condição de preso na medida em que os motivos que ensejaram a segregação cautelar ainda remanescem, bem como por força dessa sentença, mormente se tem antecedentes criminais”.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)