Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019, 14:10 - A | A

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019, 14h:10 - A | A

Habitação, PMCG, EMHA, Sorteio

Essa Semana Acontece o 2º Feirão Habita na Capital

Serão sorteados mais de 500 unidades habitacionais

Adriana Ximenes
Especial para o Capital News

Divulgação/PMCG

Essa Semana Acontece o 2º Feirão Habita na Capital

Sorteio EMHA

Agência Municipal de Habitação (EMHA), realiza o 2º Feirão Habita  na capital, atualmente o  evento é considerado o maior segmento de habitação. Na oportunidade da casa própria, serão destinados todas as faixas de renda no Estado de Mato Grosso do Sul, a feira será chamado de Cidade da Habitação, acontecerá nos dias 15,16 e 17 de agosto nos altos da Avenida Afonso Pena, espaço da Cidade do Natal.

 

Na ocasião serão sorteadas 536 unidades habitacionais, nesta quinta-feira(15), acontece o sorteio público de 102 unidades do Portal das Laranjeiras, a partir das 19 horas, já na sexta-feira(16) será o sorteio de 66 apartamentos do Jardim Inápolis, também às 19 horas, e o encerramento no sábado (17), com 160 unidades habitacionais do Sírio Libanês às 11 horas, 105 apartamentos do Aero Rancho que ocorre a partir das 07h às 16 horas, finalizando com 105 unidades habitacionais do Aero Rancho a partir das 8h às 18 horas.

 

Conforme determina a Lei Complementar n. 299 de 29 de maio de 2017,instituiu a sua obrigatoriedade a fim de beneficiar pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, os sorteios  públicos serão realizados com aproximadamente 35 mil famílias cadastradas na base de dados da EMHA. 

 

Para os futuros  beneficiários da moradia própria, tenham em mente que precisam atender aos critérios nacionais e municipais que regem o Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. Entre eles, as famílias precisam estar enquadradas no Faixa 1 (renda familiar mensal de até R$ 1.800), não ter nenhum financiamento imobiliário e não estar inscrito no Cadastro Nacional de Mutuários (CADMUT).

 

Segundo o diretor-presidente da EMHA, Enéas Netto, o  2º Feirão Habita Campo Grande corrobora as ações inovadoras que a pasta da habitação social tem realizado desde o início de 2017.“É com imensa alegria que oferecemos esta mega estrutura à população. Desde 2017, toda equipe da EMHA tem trabalhado incansavelmente para compensar os 5 anos anteriores à atual gestão, período este em que, infelizmente, o Executivo não havia apresentado nenhum projeto habitacional junto ao então Ministério das Cidades. Entretanto, mesmo enfrentando um cenário negativo e desgastado, o prefeito Marcos Trad nos incentivou e nos desafiou a ir além do que o Poder Público costumava oferecer à população. Aceitamos esse desafio com muito trabalho, muita fé e estamos mais uma vez inovando com uma considerável ampliação nesta segunda edição do Feirão”, destacou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS