Para a instalação dos sistemas de operação da galeria de aquários do Aquário do Pantanal foi divulgado na quinta-feira (13) no Diário Oficial, o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) a fim de selecionar estudos preliminares de viabilidade econômico-financeira para gerir o empreendimento.
A Secretaria de Obras Públicas e de Transportes (Seop), e Estado abriu o Procedimento de Manifestação de Interesse a fim de selecionar estes estudos preliminares.
A conclusão dos estudos permitirá identificar qual a melhor forma de operação do Aquário do Pantanal. Os interessados deverão apresentar as manifestações formais de interesse em elaborar os estudos previstos nas condições e termos estabelecidos no Instrumento Convocatório que estarão disponíveis partir do dia 18 de setembro, no Parque dos Poderes.
O Aquário do Pantanal deve ser o principal indutor da atração turística de Mato Grosso do Sul. Será um Centro de geração e difusão do conhecimento sobre a biodiversidade do Pantanal, com ênfase na biodiversidade aquática. Prevista para serem concluídas no fim de 2013, as obras do Aquário do Pantanal já têm mais de 40% dos trabalhos realizados. O empreendimento de 18,6 mil metros quadrados de construção está na fase de execução da infraestrutura. Os investimentos totalizam R$ 84,7 milhões. O local terá capacidade para receber 20 mil visitantes por dia.