Divulgação
Terminal aeroporto Campo Grande
Esta semana, o governador do estado, Reinaldo Azambuja, esteve em contato com a superintendente do Aeroporto Internacional de Campo Grande, Barbara Antonia dos Reis Netto, para tratar do processo referente ao terminal alfandegário no aeroporto de Campo Grande.
Segundo a superintendente do aeroporto, o processo pode ser feito tanto para produtos importados quanto para aqueles que serão exportados, pois o aeroporto conta com um terminal alfandegário que pode ser usado pelas empresas no trânsito dos produtos que chegam e saem do estado.
O argumento principal da superintendência é que a utilização desse terminal vai gerar emprego e melhorar a questão da logística no Estado, logo, deverá gerar rendimento tributário para o estado por conta do ICMS que será tributado no local.
Segundo o Secretário de Estado Meio Ambiente e Desenvolvimento, Jaime Verruck, que também participou da reunião, o governo tem interesse em potencializar o uso desse terminal. Para isso, será feito um acordo entre a Semade, a Infraero e a Fiems, para a divulgação aos empresários locais desse terminal alfandegário.
Para Fiems, o terminal alfandegário no aeroporto da Capital deverá agilizar as exportações e importações, potencializando a cadeia logística. O Centro Internacional de Negócios da Fiems está tratando do assunto juntamente com o Governo do Estado e Infraero para a formalização desse termo de cooperação.