Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 21 de Julho de 2021, 15:54 - A | A

Quarta-feira, 21 de Julho de 2021, 15h:54 - A | A

Saúde

Estoques do Hemosul Coordenador chegam em situação de alerta

Hemosul faz apelo para ampliar doação de sangue em MS

Laryssa Maier
Capital News

Saul Schramm

Hemosul convoca doadores com urgência após zerar o estoque

Hemosul convoca doações tipo 0-

As quedas das temperaturas nesta semana fizeram com que os estoques do Hemosul Coordenador chegassem em situação de alerta, com diminuição de até 48% do necessário para manter o estoque estratégico no nível ideal. São necessárias 180 doações, por dia, para manter esses números elevados e na manhã desta quarta-feira (21) tivemos apenas 7 bolsas doadas.

 

“Nós estamos com vários desafios para manter esses estoques em níveis satisfatórios. Tem a pandemia que deixa a pessoa inapta se está doente, tem as vacinas contra covid que também precisam esperar um período para poder doar e as temperaturas baixas que todos os anos afastam os doadores. A gente precisa se lembrar que a doação de sangue salva vidas e ela não pode parar. Convide seus amigos, marque com pessoal do trabalho, avise a família e venham fazer suas doações” apela a Coordenadora Geral da Rede Hemosul Marli Vavas.

 

De acordo com a assessoria, são números alarmantes que comprometem o atendimento dos pacientes de todo o Mato Grosso do Sul, pois a Rede Hemosul é a única que atende os hospitais públicos e privados do estado. A necessidade de doação é para todas as tipagens sanguíneas, mas principalmente O - e O +, na parte das hemácias.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS