Campo Grande 00:00:00 Domingo, 22 de Dezembro de 2024


Cotidiano Sábado, 21 de Março de 2009, 07:19 - A | A

Sábado, 21 de Março de 2009, 07h:19 - A | A

Expansão da Ferroeste vai industrializar o interior do Brasil

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Na entrega do Título de Cidadão Honorário de Cascavel, ao governador Roberto Requião, na noite desta sexta-feira (20), autoridades políticas, militares e aliados prestigiaram a solenidade. Entre os participantes estava o presidente da Ferroeste, Samuel Gomes, que revelou a previsão de data para início da expansão da ferrovia.

“Esse ano nós definimos para colocar os projetos em pé. Esses 1.200 quilômetros de novas ferrovias vão integrar o Mato Grosso do Sul, Paraguai, oeste de Santa Catarina, oeste do Paraná ao Porto de Paranaguá e a idéia é terminar os projetos esse ano e começar a construção em 2010”, explica.

Segundo o presidente, o objetivo principal da expansão da Ferroeste é fazer com que mais empresas se instalem no interior. “A possibilidade de industrializar o interior, no Brasil 70% da população vive numa faixa de 200 quilômetros do litoral, lá estão as industrias, lá está a cadeia produtiva e o restante do país é um deserto industrial. Com exceção de algumas regiões como a nossa, que tem agroindústria, mas é difícil colocar uma indústria no interior, porque a distancia dos portos e insumos, encarece a implantação, porque o transporte fica caro e impede essa industrialização”, finaliza. (CGN)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS