Campo Grande 00:00:00 Sábado, 19 de Abril de 2025


Cotidiano Quinta-feira, 20 de Abril de 2023, 13:50 - A | A

Quinta-feira, 20 de Abril de 2023, 13h:50 - A | A

Frutaria, queijos e vinhos

Expogrande tem opções gastronômicas para todos os gostos

Frutaria e estande de queijo é novidade este ano

Viviane Silva
Capital News

Divulgação/ Acrissul

Expogrande tem opções gastronômicas para todos os gostos

No evento, público acha frutaria e estande de queijo

Quem visitar a 83º edição da Expogrande não vai passar vontade no quesito gastronomia. No evento, o público encontra praça de alimentação, Food Park, estandes, restaurantes, além de frutaria e um estande de queijos. 

 

O vendedor Joemilson de Jesus Silva trabalha na frutaria Vila das Frutas Exóticas há mais de dois anos, porém está na área há pelo menos quarenta anos, e conta que é a primeira vez em Campo Grande, e que além de estar adorando a cidade, se supreedeu com a aceitação do público, as frutas que são o carro chefe da frutaria acabaram e foi preciso ir buscar mais em São Paulo, lugar de origem da frutaria. "As Frutas são de várias regiões e de diversos países, a tâmara por exemplo é de Israel, tem decopom, que é uma mistura da mixirica com laranja, melancia amarela que é japonesa, pitaia amarela, que tem origem no méxico, maracujá doce, coquinho da Bahia, uva gourmet, abacaxi gomo de mel, que surgiu na China e muitas outras variedades", conta o vendedor. A frutaria fica até o final da feira, no domingo dia 23, e começa o atendimento a partir das 12h. 

 

Outra atração para o público é o estande de queijos, o Empório Emanuel trabalha com queijos, vinhos e iguarias, como geléias e doces. O vendedor Phelipe Raposa é de Brasília, mas comenta que a distribuidora fica em formiga na  Serra da Canastra,  e que os produtos são de ótima qualidades e que o público da Expogrande surpreendeu as expectativas. "Trabalhamos com  queijos da Serra da Canastra e Santa Catarina, salame, picanha suína e queijo premiado, foi eleito na frança um dos melhores queijos. Hoje o Brasil já recebeu cinco medalhas de ouro, e um deles é de um pequeno produtor da Serra da Canastra, que para comprar um queijo dele você tem que entrar em uma fila de espera, pela qualidade. Também temos vinhos do Rio Grande do Sul, geléias e doces. A aceitação está excelente superou as expectativas", Finaliza Phelipe.

 

Nos dois estandes o público vai encontrar uma degustação, que vai com certeza fazer com que o cliente leve para a casa as novidades da maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS