Campo Grande 00:00:00 Sábado, 11 de Janeiro de 2025


Cotidiano Terça-feira, 23 de Junho de 2009, 15:03 - A | A

Terça-feira, 23 de Junho de 2009, 15h:03 - A | A

FAMASUL apóia campanha da FIEMS para mudar nome e horário do MS

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

“Chega de Atraso. Nome certo e hora certa.” Outdoors com os dizeres já estão espalhados pelo Centro da Capital e trazem o mote da nova campanha lançada pela Fiems (Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul) com o apoio da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul) conforme informou sua assessoria a redação do Capital News.

Mudar o nome do Estado e adotar o horário de Brasília (DF) são dois pontos considerados cruciais para a identificação e o desenvolvimento econômico, segundo os presidente da Fiems, Sérgio Longen e Ademar da Silva Jr. da Famasul.

Sobre mexer no ponteiro do relógio para que marque uma hora a mais, Longen argumenta os benefícios. “A mudança no horário é imprescindível assim como o alinhamento com os setores. Mato Grosso do Sul importa e exporta para estados cujo fuso é de Brasília. Esperamos que até o final do ano estabeleça um ponto final. Hoje, 17h está escuro. Temos questões como segurança, consumo de energia, qualidade de vida aos trabalhadores. No horário de Verão às 18 horas os parques estavam cheios de pessoas fazendo caminhadas”, defende.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS