As inscrições para o Prêmio Famasul de Jornalismo foram prorrogadas para até 31 de março. Neste ano, os trabalhos concorrentes deverão abordar os temas “O meio ambiente relacionado à produção rural” e “O direito dos povos indígenas no século XXI”.
O prêmio visa estimular a produção de conteúdos jornalísticos relacionados ao meio agropecuário de Mato Grosso do Sul. Ao todo são sete categorias, sendo duas novas: revista e fotojornalismo.
O material selecionado pelo candidato deve ter sido veiculado no período de 1º de novembro de 2008 até 31 de dezembro de 2009. O júri é composto por profissionais escolhidos pela comissão organizadora do evento, sendo eles jornalistas e professores das faculdades especializadas nos segmentos e indicados pelos coordenadores dos cursos de jornalismo da UFMS, da UCDB, da Uniderp, da Estácio de Sá e pelo Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de MS.
Para participar, o jornalista deve efetuar a inscrição pelo site da Famasul (www.famasul.com.br). A taxa de inscrição é o recibo de doação para qualquer instituição beneficente com valor mínimo de R$10.
Por: Nadia Nadalon-estagiária (www.capitalnews.com.br)