Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 18 de Março de 2020, 14:15 - A | A

Quarta-feira, 18 de Março de 2020, 14h:15 - A | A

Coronavírus

Feira Central de Campo Grande adia eventos

Atividades rotineiras também sofrem alteração devido ao vírus Covid-19

Elaine Silva
Capital News

 

Deurico/Arquivo Capital News

Foto ilustrativa da fachada da Feira Central, Feirona

Feira Central de Campo Grande 

O 13º Festival do Peixe e da 2º Feira Cristã, que aconteceriam de 5 a 12 de abril, foram adiados A medida foi tomada devido à pandemia de Covid-19, o coronavírus. As atividades frequentes da Feira Central também sofrerão alteração, segundo a Associação da Feira Central, Cultural e Turística de Campo Grande (Afecetur). 

 

A realização do Festival que tradicionalmente atrai o público da capital, do interior de Mato Grosso do Sul, e também turistas de estados vizinhos, acontecerá após o período crítico de transmissão da doença. Informações sobre nova data serão dados em breve.

 

As atividades rotineiras da Feira Central continuam, porém seguindo os cuidados recomendados pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e pelo Decreto n. 14.189, de 15 de março de 2020, publicado na edição de segunda-feira (16) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), com orientações específicas para o funcionamento de restaurantes e locais de alimentação.

 

Os estabelecimentos da Feirona terão  álcool em gel 70% disponível em seus espaços e informativo explicando como deve ser realizada a higienização das mãos. Férias coletivas também estão liberadas para esse período de crise, caso os empresários da Feira queiram optar por essas medidas.

 

A Feirona possui espaço físico arejado, parcialmente aberto, possibilitando maior circulação de ar no ambiente. Conforme a assessoria será elaborado um espaço para delivery na entrada da Rua Calógeras para os clientes que preferirem atendimento e entrega de produtos nesse espaço, especialmente de verduras e frutas.

 

Os shows da Quarta Cultural e do Domingo Cultural foram suspensos para evitar aglomerações. As apresentações ainda não têm data para retorno. Por enquanto, essas são as definições de funcionamento da Feira Central, mas que podem ser reavaliadas e modificadas a qualquer momento, havendo necessidade.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS