A Feira Internacional e 1° Salão de Turismo do Mato Grosso do Sul, que começa hoje no Centro de Exposições Albano Franco, em Campo Grande, terá 140 artesões de 48 municípios do Estado expondo mais de 600 peças. As obras ficarão os quatro dias do evento, de 18 a 22, na Feira de Artesanato promovida pelo Sebrae/MS .
O grande destaque da Feira é que os artesões vão poder divulgar a cultura regional através do trabalho deles, com a comercialização e exposição das artes, que tem um alto valor agregado”, afirmou Fábio Lapuente, coordenador do Projeto Artesanato Campo Grande e Região do Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul).
Segundo Cristiane Gomes Nunes, do Instituto Íntegra e responsável pela organização do estande, serão expostas obras selecionadas das sete regiões turísticas do Estado. "O Sebrae e as Fundações de Cultura dos municípios garimparam obras que retratem a cultura local, todas as escolhidas representam o modo de vida de cada região", disse Cristiane.
Serão expostas no pavilhão, que tem 148m², artesanatos feitos de fibra, cerâmica, madeira, osso, chifre, fios entre outros.
Realização
A Fundação de Turismo do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo e governo do Estado, com co-realização do Sebrae/MS, são os responsáveis pela Feira Internacional.
Patrocinam o evento o Ministério do Turismo, Embratur, TAM, TAP, Fiems e Company. Apóiam o evento a UCDB, Senac, Uniderp, UFMS, Estácio de Sá, Abrasel, Abav, Sopan-MS, Funlec, Fundação de Cultura, Agraer, ABIH, Uems, Atratur e Facsul.