Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 29 de Julho de 2020, 14:41 - A | A

Quarta-feira, 29 de Julho de 2020, 14h:41 - A | A

Coronavírus

Fiems doa 1,5 mil máscaras e álcool para indígenas de Aquidauana

Desde o início da pandemia, entidade já doou 330 mil máscaras

Hélder Rafael
Capital News

Divulgação

Fiems doa 1,5 mil máscaras e álcool para indígenas de Aquidauana

Fiems doa 1,5 mil máscaras e álcool para indígenas de Aquidauana

Em mais uma ação de apoio ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, a Federação das Indústrias do Estado (Fiems) doou 1,5 mil máscaras de tecido e 50 litros de álcool 70ºGL para a Associação Indígena Kopenati Urbana distribuir para os indígenas do município de Aquidauana. 

 

As máscaras foram entregues nesta terça-feira (28) pelo representante da Associação Indígena Kopenati, Inácio Cavana, para as lideranças indígenas da aldeia de Taunay. O material foi doado por meio do Sesi e Senai.

 

Diferentes estudos demonstram como os povos indígenas são mais vulneráveis a epidemias em função de condições sociais, econômicas e de saúde piores do que as dos não indígenas, o que amplifica o potencial de disseminação de doenças.

 

Ao longo da pandemia, o Sistema Fiems já doou mais de 330 mil máscaras, sendo 70 mil delas somente em Campo Grande e 260 mil nos municípios de Mato Grosso do Sul. 

 

“Nós entendemos que a sociedade como um todo, incluindo brancos, negros, asiáticos e indígenas, precisa de proteção e as máscaras, assim como a higienização das mãos, são as armas que temos para usar no combate à Covid-19”, declarou o presidente da Fiems, Sérgio Longen. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS