A Federação das Indústrias do Estado (Fiems) doou 38 mil máscaras de tecido para a Biosul entregar às indústrias sucroenergéticas. As empresas do setor ficarão responsáveis por distribuir à população em situação de vulnerabilidade social em 21 municípios de Mato Grosso do Sul.
A ação foi desenvolvida por meio do Senai, responsável pela implantação e operação de uma ampla estrutura na unidade de Campo Grande, para realizar o corte industrial destas máscaras, que foram entregues pelo diretor-regional Rodolpho Caesar Mangialardo ao presidente da Biosul, Roberto Hollanda Filho.
Roberto Hollanda explicou que, desde o início da pandemia, as 18 indústrias sucroenergéticas em operação no Estado seguem um rígido protocolo de prevenção da Covid-19 e, por isso, já entregaram máscaras de uso obrigatório a todos os colaboradores.
“Cada usina conta com seu próprio protocolo de atuação durante a pandemia e a Biosul também elaborou um documento e encaminhou para todas elas, com o intuito de auxiliar e também padronizar os procedimentos de prevenção”, disse o presidente da Biosul.