Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 01 de Março de 2021, 17:37 - A | A

Segunda-feira, 01 de Março de 2021, 17h:37 - A | A

Ampliação

Fiems e TJMS alinham projetos para beneficiar a educação MS

Objetivo é ampliar a parceria entre Indústria e Poder Judiciário

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/TJMS

 Fiems e TJMS alinham projetos para beneficiar a educação MS

Reunião entre Fiems e TJMS

Em reunião no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), o diretor-regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Rodolpho Mangialardo, junto ao presidente do TJMS, Carlos Eduardo Contar e o juiz titular da 2ª Vara de Execução Penal da comarca de Campo Grande, Albino Coimbra Neto, discutiram medidas de alinhamento para ampliar a parceria entre Indústria e Poder Judiciário.

 

O diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, ressaltou a importância da parceria entre Fiems e Poder Judiciário, no fortalecimento da educação no Estado. “Queremos ampliar a atuação do projeto de reformas das escolas públicas, contribuindo ainda mais para a melhoria da educação no nosso Estado. O Senai MS se propõe a expandir a qualificação profissional dos detentos e também de pessoas das comunidades atendidas pelo projeto”, explicou Mangialardo via assessoria.

 

Um dos temas abordados foi a ampliação do projeto “Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade”, que utiliza mão de obra prisional capacitada pelo Senai para reformar as escolas públicas de Campo Grande. O projeto oferece qualificação profissional na área da construção civil aos detentos. Também foi analisada a possibilidade de  instalação de bibliotecas do Sesi MS em escolas atendidas pelo projeto. 

 

Para o desembargador Carlos Eduardo Contar, o acordo entre o Tribunal e a indústria gera bons resultados e o objetivo é ampliar essas parcerias. “O Senai já é um importante parceiro do Tribunal de Justiça e agora queremos expandir essa atuação no Estado, aumentando o número de reeducandos qualificados pelo Senai, oferecendo mais oportunidades de reintrodução social”, destacou Contar via assessoria.

 

Juiz titular da 2ª Vara de Execução Penal da comarca de Campo Grande, Albino Coimbra Neto, coordena os projetos e afirmou que as atividades do projeto serão iniciadas na Escola Estadual Profª Zélia Quevedo Chaves, no bairro Parque Res. Iracy Coelho Netto, em Campo Grande. “O Senai já é parceiro qualificando essa mão de obra de detentos que participam do projeto de revitalização das escolas. Essa reunião foi para ampliar essa parceria com a construção dentro dessas escolas que já são atendidas, de uma biblioteca, para beneficiar não só os alunos daquela escola, mas toda a comunidade”, comentou o juiz via assessoria.

 

A reunião abordou, conforme a assessoria, a eficiência energética das estruturas do Tribunal de Justiça. Com apoio do Senai Empresa, o intuito é utilizar energia fotovoltaica em todos os prédios do Tribunal de Justiça no Estado, para reduzir os gastos e melhorar a eficiência, por meio de energia renovável. Nos próximos dias o Senai MS deve começar estudos da estrutura física e demanda energética do complexo de prédios do TJMS, para viabilizar esse projeto.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS