Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 06 de Maio de 2021, 09:07 - A | A

Quinta-feira, 06 de Maio de 2021, 09h:07 - A | A

Pandemia

FIEMS inicia testagem de covid-19 gratuita em Campo Grande

Estão disponíveis 10 mil testes rápidos e os resultados divulgados em até 2 horas

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/SESI

FIEMS inicia testagem de covid-19 gratuita em Campo Grande

Teste de covid-19

 

Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS) começa nesta quinta-feira (06) a realização de testes para diagnóstico para a covid-19. Estão disponíveis 10 mil testes rápidos e totalmente gratuitos, além de alcançando a capacidade de testagem de 500 pessoas por dia.

Os exames serão disponibilizados apenas em Campo Grande e serão realizados pelo SESI em drive-thru instalado no Edifício Garagem da FIEMS, localizado em frente ao Edifício Casa da Indústria, na Rua Engenheiro Roberto Mange, de acordo com a Federação. “Essa é uma forma de identificarmos pessoas que estão infectadas com a covid-19 e ainda não sabem, para que recebam todas as orientações necessárias, fazendo o isolamento, se for preciso, e também iniciem o tratamento mais adequado”, afirmou o presidente da FIEMS Sérgio Longen, serão disponibilizados 10 mil exames.

Fiems

Fiems

FIEMS


Teste rápido
O exame oferecido será o teste rápido de antígeno para diagnosticar a Covid-19. Por meio de um swab nasal (cotonete específico) introduzido na narina e é colhida a secreção nasal. Essa é a forma de identificar se o paciente apresenta infecção viral ativa.

Agendamento e resultado
Para fazer o teste disponibilizado pelo SESI, basta acessar o www.sesims.com.br/testagem, preencher os dados necessários para cadastro e agendar o melhor horário, que deverá ser de segunda à sexta-feira, das 8h às 12 horas e das 13h às 16h30. Os resultados serão disponibilizados pelo número de WhatsApp cadastrado em até 2 horas após a coleta.

Serviço
Mais informações pelo 0800 723 7374 ou site: www.fiems.com.br.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS