Campo Grande 00:00:00 Domingo, 22 de Dezembro de 2024


Cotidiano Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2008, 15:04 - A | A

Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2008, 15h:04 - A | A

Fiems lança na próxima quinta-feira a Expo-MS Industrial

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Fiems – Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul – lança na próxima quinta-feira (21), às 19 horas, na Casa da Indústria, em Campo Grande, a Expo-MS Industrial, que será realizada de 27 a 31 de maio no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco. A Feira de negócios ainda terá um lançamento na sede da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), em São Paulo (SP), no dia 14 de abril.

Com esses dois lançamentos oficiais, a expectativa da Fiems é atrair pelo menos 190 expositores dos setores: açúcar e álcool, alimentos e frigoríficos, celulose e papel, construção e cerâmica, embalagem, energia, financeiro, gráfico, farmacêutico e químico, metal-mecânico, máquinas e equipamentos, mineração, montagens industriais, moveleiro, transporte e logística, vestuário, têxtil, couro e calçados, além dos municípios e sindicados associados ao Sistema Fiems.

A Expo-MS Industrial, que vai inserir pela primeira vez no Estado o conceito de evento destinado exclusivamente a negócios, terá como foco principal a divulgação e valorização da produção local, evidenciando todo o potencial, qualidade e diversidade para os mercados interno, nacional e internacional.

Inserida no contexto da marca Indústria Ativa, criada pelo presidente da Fiems, Sérgio Marcolino Longen, em outubro do ano passado para ser o símbolo da transformação do setor industrial do Estado, a Feira vai proporcionar uma cultura de negócios que abrangerá todo o universo empresarial.
“Essa é uma excelente oportunidade para abrir novos mercados e realizar grandes negócios”, garante Longen, completando que a Feira será um acontecimento que se integra à marca Indústria Ativa na direção de agregar valor à produção industrial e ao esforço de quem trabalha para produzir qualidade e eficiência.

Diferenciais

A Expo-MS Industrial terá vários diferenciais para fomentar o setor, proporcionando geração de divisas com a participação de empresários, fornecedores, compradores, atacadistas e parceiros do desenvolvimento sustentável do Estado, do País e do Mercosul. Entre eles está a informação sobre crédito e linhas de financiamento especiais oferecidas à indústria.

Também será oferecida às indústrias a Arena Empresarial – um espaço para exposição, realização de negócios e apresentação de portifólios – e contará com a presença de parceiros, como empresas públicas, privadas, autarquias, bancos de fomento, câmaras de comércios bilaterais, entre outros.

Ainda estão previstos eventos paralelos, como seminários e palestras, reuniões permanentes do CDI (Conselho de Desenvolvimento Industrial), disponibilização de informações sobre incentivos fiscais e tratamento equânime das indústrias incentivadas, caravana de negócios e filiações sindicais via PDA – Programa de Desenvolvimento Associativo.

Além disso, para abrigar os expositores, o Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, localizado nos altos da Avenida Mato Grosso, na Capital, passa por reformas e vai disponibilizar uma área construída de 16 mil metros quadrados, área de montagem de 4,5 mil metros quadrados e área total de ocupação de 11,8 mil metros quadrados.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS