Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 23 de Julho de 2020, 16:41 - A | A

Quinta-feira, 23 de Julho de 2020, 16h:41 - A | A

Coronavírus

Fiems vai distribuir 50 mil máscaras em Campo Grande

Ação vai percorrer o centro e os bairros da Capital; veja onde retirar a sua

Hélder Rafael
Capital News

Fiems

Fiems vai distribuir 50 mil máscaras em Campo Grande

Fiems vai distribuir 50 mil máscaras em Campo Grande

A Federação das Indústrias do Estado (Fiems) começou nesta quinta-feira (23) a distribuir 50 mil máscaras de tecido no centro e nos bairros de Campo Grande. O trabalho segue até esta sexta-feira (24), das 9 às 17 horas, e um carro de som está circulando no entorno dos pontos de distribuição para informar a população sobre onde retirar a máscara.

 

CONFIRA OS LOCAIS DE ENTREGA DE MÁSCARAS

 

Com essa ação, o Sistema Fiems chega mais perto de cumprir a meta de levar 500 mil máscaras gratuitamente à população do Estado, pois, até agora, já foram 330 mil máscaras distribuídas, 70 mil delas somente na Capital e 260 mil nos municípios onde há maior índice de casos de Covid-19.

 

Para o presidente da Fiems, Sérgio Longen, a retomada na distribuição de máscaras para a população de Campo Grande é em razão do aumento do número de casos de Covid-19 na cidade. 

 

"Essa é a forma que a iniciativa privada encontrou para auxiliar o poder público e a população a superar este momento de crise na saúde e econômica. Nas questões que envolvem a saúde do trabalhador e da população em geral, segundo informações técnicas de médicos e pesquisadores, a máscara é a medida mais eficaz para proteger a sociedade da proliferação da Covid-19. Nós temos atuado fortemente nessa questão e estamos com uma ação desenvolvida em vários municípios”, disse.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS