Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020, 08:50 - A | A

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020, 08h:50 - A | A

Esporte

Fundesporte discute estratégias para o desenvolvimento do voleibol escolar

Através de curso on-line

Laryssa Maier
Capital News

Arquivo/Fundesporte

Fundesporte discute estratégias para o desenvolvimento do voleibol escolar

Fundesporte discute estratégias para o desenvolvimento do voleibol escolar

Estratégias para o desenvolvimento do voleibol no contexto escolar serão discutidas em curso on-line do Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física nesta sexta-feira (25). A videoaula, promovida pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), será ministrada no canal oficial da Fundação no YouTube.

 

Voltado a acadêmicos e profissionais de Educação Física, gestores esportivos e atletas, o curso terá como ministrantes os professores Hudson Cruz Ortiz e Vágno de Souza Dias. A mediação ficará por conta de Rubens Arguelho.

 

Dentre os assuntos, será abordada a iniciação do voleibol na escola e suas metodologias de ensino-aprendizagem, com destaque para as aulas do Programa MS Desporto Escolar (Prodesc), desenvolvido nas instituições da Rede Estadual de Ensino (REE) pela Fundesporte, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED).

 

Além disso, será tratada a importância do profissional no desenvolvimento da modalidade nas aulas de Educação Física escolar; o processo de transição para o alto rendimento e o direcionamento à classe universitária após o período estudantil. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS