Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021, 16:04 - A | A

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021, 16h:04 - A | A

Balanço

Funsat Itinerante Aero Rancho atende mais de 300 pessoas

Por meio da iniciativa a fundação encaminhou 84 candidatos para o mercado de trabalho

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMCG

Funsat Itinerante Aero Rancho atende mais de 300 pessoas

Funsat Itinerante Aero Rancho

Segunda edição Funsat Itinerante de 2021 superou as expectativas e encaminhou para o mercado de trabalho 84 candidatos às vagas de emprego que estavam disponíveis nos dias 18 e 19 de fevereiro. A ação, desta vez, foi realizada no CRAS Adevair da Costa Lolli Guetti, no Bairro Jardim Aero Rancho, na Capital e atendeu mais de 351 pessoas. 

 

Foram diversas vagas disponíveis em várias áreas, quem esteve no local em busca de uma oportunidade de ser recolocado no mercado de trabalho pôde atualizar seu cadastro e sair com uma carta de encaminhamento para entrevista de emprego. De acordo com o balanço realizado pela fundação dos 351 atendimentos, 187 foram procurar por vagas de emprego e 84 pessoas foram encaminhadas para o mercado de trabalho. 

 

Evento ofereceu ainda serviços de orientação aos empregadores e empregados, qualificação profissional, intermediação de vagas de emprego, orientação, formalização e regularização de MEI (Microempreendedor Individual), carteira de trabalho digital, atendimento e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

 

Divulgação/PMCG

Funsat Itinerante Aero Rancho atende mais de 300 pessoas

Funsat Itinerante Aero Rancho aconteceu na semana passada

Estrutura foi implementada pela Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação) que levou diversas ferramentas para a população. De acordo com o Diretor Presidente da Agetec, Paulo Fernando Cardoso, o Ministério do Trabalho já oferece diversas ferramentas digitais para a população. Todas as medidas de biossegurança foram tomadas, assim como o distanciamento social, aferição de temperatura e álcool em gel.

 

Participaram da ação como parceiros a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Procon CG (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Junta de Serviço Militar, Semu (Subsecretaria Municipal de Políticas para a Mulher) e GCM (Guarda Civil metropolitana).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS