O Brasil no final da manhã desta quarta-feira (9), recebeu a triste notícia do falecimento de Gal Costa.
Cantora brasileira que além de uma voz encantadora e poderosa trouxe através de seu comportamento ousado a força do femino que perpetua até os dias de hoje.
A cantora Roberta Sá deixou uma homenagem a Gal em sua rede social e trouxe este ponto que também ajudou a não ter vergonha de mostrar seu corpo e ser um instrumento completo além da voz.
“Quando comecei a cantar, tinha muita vergonha de me expor, de mostrar meu corpo. Resquícios de uma educação patriarcal. Uma mulher tinha que saber se comportar e isso na minha cabeça era sexualizar zero a persona que estava no palco. Conhecia Gal Costa como uma grande voz, que me embalava ao som de "Chuva de Prata", "Canta Brasil", "Um Dia de Domingo" e tantos outros sucessos. Só depois de ter abraçado a música e de entender melhor o papel do artista na sociedade, fui me dar conta da grandeza dessa Deusa, que além de ter a voz mais cristalina e perfeita, é pra mim o exemplo de liberdade de expressão, beleza, contestação, coragem e doçura. Nesse dia de seu show no circovoador, ela me disse: “Me ouço no seu canto”. Nunca vou esquecer. Te amo, Gal