Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 07 de Março de 2021, 12:41 - A | A

Domingo, 07 de Março de 2021, 12h:41 - A | A

Investimento

Garras inaugura novo Centro de Treinamento Tático

Local será destinado ao Combate em Ambiente Confinado

Lethycia Anjos
Capital News

Saul Schramm

Garras inaugura novo Centro de Treinamento Tático do

Centro irá oferecer treinamento de entradas táticas em situações de crise

Com intuito de oferecer treinamento para agentes de todas as forças de segurança do Estado, o Grupo de Repressão a Roubo a Banco e Assaltos e Sequestros (Garras) inaugurou na última sexta-feira (5), o novo Centro de Treinamento da Delegacia Especializada. 

 

O novo Centro de Treinamento será destinado especificamente ao Combate em Ambiente Confinado (CQB – Close Quarters Battle) e, conforme o layout modular do espaço, inúmeras possibilidades de embate podem ser reproduzidas. De acordo com a assessoria, a unidade também irá fornecer aos policiais o treinamento de entradas táticas e verticais em situações de crise, quando são necessárias manobras altamente qualificadas. A estrutura conta ainda com uma torre de rapel, que será utilizada para desenvolvimento de técnicas de escalada e rapel, proporcionando assim maior conhecimento de procedimentos, garantindo eficiência e a segurança do agente.

 

Durante a inauguração, o secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, afirmou que o centro foi construído conforme as demandas dos policiais. “Esse Centro de Treinamento é um sonho antigo de todos os policiais e será compartilhado com a Polícia Civil de outros estados e Polícia Militar. É um centro moderno, um dos mais modernos do país, e foi edificado de acordo com a necessidade do Garras, sempre ouvindo o policial que está na ponta, que adentra a esses recintos durante suas atividades", ressaltou o secretário via assessoria.

 

Delegado titular do Garras, Fábio Peró, reforça que o centro servirá para além da preparação técnica. “O local tem diversas opções de layout e possibilita inúmeras configurações, o que possibilita reproduzir diversas situações. Ao menos, seis unidades federativas já pediram para conhecer as nossas instalações. Já somos referência no país. Ele (Centro de Treinamento) vem para unir as forças e somar técnicas”, disse Peró. O delegado afirmou ainda que oito policiais compunham o início "da trajetória de sucesso do Garras", explicou via assessoria. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS