A Azul Linhas Aéreas confirmou que encerrará suas operações em Três Lagoas (MS), a cerca de 331 quilômetros de Campo Grande, no dia 10 de março. A companhia divulgou que, embora vários fatores influenciem a decisão, a baixa demanda por voos é uma das principais razões para a interrupção dos serviços na cidade.
Em sua nota, a empresa destacou que a avaliação constante das operações é parte do processo normal de ajuste entre oferta e demanda. A Azul também mencionou a suspensão de voos em outras cidades, como Ponta Grossa (PR), a partir da mesma data.
Atualmente, Três Lagoas é atendida por voos regulares da Azul, com aeronaves turboélices ATR 72-600. A cidade, que abriga indústrias como as fábricas de celulose da Suzano e da Eldorado, será desabastecida de voos comerciais, o que pode dificultar o deslocamento de trabalhadores e aumentar o tráfego rodoviário.
A companhia citou a alta do dólar, a disponibilidade de frota e a crise global na cadeia de suprimentos como os principais motivos que influenciaram a decisão. A Azul garantiu que os passageiros afetados receberão a assistência prevista pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).