O gesseiro Izaías dos Santos, de Campo Grande, foi atacado por piranhas na Represa do Broa (Balneário Santo Antônio), em Itirapina, São Paulo, neste sábado. O local está interditado desde 27 de janeiro devido a ataques anteriores de piranhas, que já haviam ocorrido em seis ocasiões com turistas. Mesmo com a proibição, Izaías desrespeitou o decreto e foi mordido no pé enquanto tomava banho.
O turista relatou que, apesar de ouvir sobre os ataques, acreditou que nada aconteceria com ele. "Sou de Campo Grande, sempre tomei banho onde tem piranhas e nunca aconteceu ataque", disse Izaías em entrevista. Após o incidente, ele alertou outros banhistas, incluindo crianças, sobre os riscos.
Izaías foi atendido por salva-vidas no local e sofreu um ferimento no dedo mindinho do pé. Devido à desobediência ao decreto por parte de outras pessoas, a prefeitura informou que tomará medidas mais restritivas no balneário.
A Prefeitura de Itirapina havia decretado a interdição do Balneário Santo Antônio após sete ataques em 15 dias. O decreto visa proteger tanto os turistas quanto os moradores locais. A prefeita Maria da Graça Zucchi Moraes ressaltou a importância de garantir a segurança e anunciou planos para o controle ambiental da área.