As fortes chuvas que atingiram Campo Grande deixaram um rastro de destruição em vários pontos da cidade. Neste domingo (27), equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) seguiram com os trabalhos de manutenção nas áreas mais críticas. Na última semana, o volume de chuva superou os 88 milímetros em apenas 24 horas, agravando a situação.
Os serviços concentraram-se na retirada de galhos, lixo e, principalmente, terra e pedras na Avenida Guaicurus, no Jardim Centenário e no Parque do Lageado. O alto volume de água fez com que as enxurradas da região do Pioneiros descessem em direção à avenida, causando grandes acúmulos de entulho. O transbordamento do córrego que atravessa a via também contribuiu para o cenário de destruição.
Além desses locais, a Sisep realizou limpeza nas ruas Bicudo e Público, no Jardim Centenário, e executou reparos nas ruas Evelina Figueiredo Selingardi e Arthur Pereira, no Parque do Lageado. As equipes seguem mobilizadas para recuperar as áreas afetadas e minimizar os transtornos causados aos moradores.
Com previsão de mais chuvas para os próximos dias, o risco de novos alagamentos permanece em Campo Grande. A condição é causada pela combinação de umidade intensa, baixa pressão atmosférica no norte da Argentina e Paraguai, um cavado em médios níveis da atmosfera e a formação de um ciclone extratropical associado a uma frente fria no Sul do Brasil. A Sisep reforça que todas as equipes estão de prontidão para ações emergenciais.