Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 22 de Abril de 2025


Geral Terça-feira, 22 de Abril de 2025, 09:23 - A | A

Terça-feira, 22 de Abril de 2025, 09h:23 - A | A

Padroeiro da Internet

Canonização de Carlo Acutis é adiada após morte do Papa

Relíquia do beato já está em Campo Grande, mas cerimônia só ocorrerá após eleição do novo pontíficeRelíquia do beato já está em Campo Grande, mas cerimônia só ocorrerá após eleição do novo pontífice

Viviane Freitas
Capital News

A canonização de Carlo Acutis, conhecido como "padroeiro da internet", foi adiada após a morte do Papa Francisco, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (21), em decorrência de um AVC e colapso cardiovascular. Com isso, a Paróquia São Sebastião, em Campo Grande, suspendeu a programação de celebrações previstas para ocorrer entre os dias 21 e 27 de abril.

O padre Marcelo Tenório explicou que a relíquia do beato, uma camiseta usada por Carlo, já chegou à capital sul-mato-grossense, mas só será apresentada após a definição de uma nova data. “Iremos cumprir rigorosamente o calendário que havíamos estabelecido, o mesmo cronograma de festas, mas em dias diferentes”, disse o pároco.

Vaticann Media

Papa Francisco deixa o hospital após quase 40 dias internado

Papa Francisco

Francisco havia assinado, ainda em 2024, o decreto que reconheceu oficialmente os milagres atribuídos a Carlo Acutis, incluindo dois ocorridos em Campo Grande. No entanto, a cerimônia de canonização, marcada para 27 de abril, na Praça São Pedro, exigia a presença do Papa ou de um delegado, o que torna necessária agora a escolha de um novo pontífice para que o rito ocorra.

Entre os milagres registrados, destaca-se o caso de Matheus Lins Vianna, curado de uma rara anomalia no pâncreas após contato com uma relíquia do beato. Outro caso envolveu Gabriel Terron Nunzio, que recuperou-se de um estado vegetativo após receber a unção com objetos pertencentes a Carlo. Esses relatos reforçaram o reconhecimento do jovem italiano como exemplo de fé e devoção cristã na era digital.

• Leia também:
Santo nas redes: um dos milagres reconhecidos pelo Papa que levou à canonização de Carlo Acutis foi em Campo Grande | Reportagem Especial

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS