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Deportados

Dourados promove Semana do Consumidor com ações educativas e orientações à população

Procon realiza blitzes, palestras e atendimentos para reforçar direitos e consumo consciente

Vivianne Nunes
Capital News

A Prefeitura Municipal de Dourados, por meio do Procon, preparou uma programação especial para a Semana do Consumidor, que ocorre de 11 a 15 de março. O objetivo das ações é orientar a população sobre seus direitos e incentivar um consumo consciente.

O Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, é uma data que reforça a importância da proteção dos direitos dos cidadãos em suas relações de consumo. Segundo o diretor do Procon de Dourados, Rozemar Matos, a programação visa alcançar diversos públicos, promovendo a conscientização sobre a prática do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

“Acreditamos que iniciativas como esta contribuem, de forma eficaz e abrangente, para uma educação do consumo”, destaca Matos.

A Semana do Consumidor contará com blitzes educativas, palestras em escolas, visitas a estabelecimentos comerciais e um evento especial no Procon, onde os consumidores serão recepcionados com um café da manhã e orientações sobre o CDC.

Programação da Semana do Consumidor em Dourados

Terça-feira (11/03)

Blitz educativa com a Vigilância Sanitária em estabelecimentos comerciais do Jardim Flórida (8h às 12h).
Palestra sobre o CDC para alunos do Curso Técnico em Serviços Jurídicos na Escola Menodora Fialho Figueiredo (10h às 11h).

Quarta-feira (12/03)

Palestras em escolas municipais e particulares:
Escola SEI (8h).
Escola Aurora Pedroso de Camargo (7h30).

Quinta-feira (13/03)

Blitz educativa com a Vigilância Sanitária em comércios da Avenida Marcelino Pires (8h às 12h).

Sexta-feira (14/03)

Recepção de consumidores no Procon, com café da manhã e orientação sobre o CDC (8h às 10h).
Entrevista na Rádio Coração sobre os direitos do consumidor (14h às 14h30).

Sábado (15/03) – Dia do Consumidor

Blitz Educativa na Praça Antônio João, com distribuição de materiais informativos e atendimento à população para esclarecer dúvidas sobre direitos do consumidor (8h às 12h).
A ação busca aproximar a população de seus direitos e fortalecer a relação entre consumidores e fornecedores, garantindo um mercado mais transparente e equilibrado para todos.

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