O Aeroporto Internacional de Campo Grande deve receber mais de 27,6 mil passageiros entre os dias 17 e 22 de abril, período que engloba os feriados da Sexta-Feira Santa e de Tiradentes. A estimativa é da Aena, operadora aeroportuária responsável pela administração do terminal.
Segundo a concessionária, estão programados cerca de 160 voos com destino à Capital sul-mato-grossense durante o feriadão. A oferta de assentos no período chega a 27.616, número que considera a lotação máxima das aeronaves, embora isso nem sempre represente o total de passageiros transportados.
Campo Grande figura entre os cinco aeroportos da rede Aena com maior movimentação prevista para o período, ao lado de Congonhas (SP), Recife (PE), Maceió (AL) e João Pessoa (PB). Em todo o Brasil, a previsão é de um aumento significativo no fluxo de passageiros.
A estimativa considera o aumento do fluxo de passageiros motivado pelo feriado prolongado de Tiradentes, que coincide com o recesso pós-Semana Santa. A expectativa da Aena é de fluxo intenso em seus terminais, especialmente na região Nordeste, onde a demanda por turismo segue em alta. Durante o feriado de Tiradentes, os 17 aeroportos operados pela Aena no Brasil devem registrar mais de 5,2 mil pousos e decolagens, com oferta total de 830.906 assentos.
No período entre os dias 17 e 22 de abril a maior movimentação está prevista para o Aeroporto de Congonhas, que concentra mais da metade das operações. A data de maior fluxo será o dia 22, quando estão programadas 576 operações aéreas.
Veja abaixo a previsão de movimentação nos aeroportos de Corumbá e Ponta Porã:
Corumbá
6 voos previstos
816 assentos ofertados
Ponta Porã
4 voos previstos
472 assentos ofertados