Fiéis em Campo Grande celebraram o Domingo de Ramos, marcando o início da Semana Santa na Igreja Católica, neste último domingo (13). Na Paróquia Perpétuo Socorro, cerca de 200 pessoas participaram da missa matinal, que começou com a bênção dos ramos do lado de fora da igreja e seguiu para o interior do templo.
O Domingo de Ramos relembra a chegada de Jesus em Jerusalém, quando foi acolhido pela população com uma procissão de ramos, dando início à Semana Santa. Durante essa semana, a Igreja Católica recorda o sofrimento de Cristo, sua crucificação e ressurreição no Domingo de Páscoa.
Segundo o Padre Reginaldo Padilha, reitor do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a Quaresma antecede a Semana Santa, oferecendo um período de reflexão e purificação espiritual. "A Quaresma é uma oportunidade de olhar para as nossas fragilidades e limpar o coração para viver plenamente os momentos da Páscoa", explicou.
Os ramos abençoados durante a missa são guardados pelos fiéis ou recolhidos pela igreja, para serem incinerados e transformados em cinzas, que serão usadas na Quarta-feira de Cinzas do ano seguinte. A tradição de cobrir as imagens dos santos durante a Quaresma também é mencionada, pois o foco do período é direcionado a Jesus Cristo como o Redentor da humanidade.