Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024



Geral Sexta-feira, 06 de Setembro de 2024, 12:26 - A | A

Sexta-feira, 06 de Setembro de 2024, 12h:26 - A | A

Aquidauana

Pecuarista enfrenta ataque de ariranha no Pantanal de Aquidauana

Murilo Trindade, filho do diretor-presidente do Detran-MS e escapou de um ataque enquanto navegava

Vivianne Nunes
Capital News

O pecuarista Murilo Trindade, de 35 anos, filho do diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, foi atacado por uma ariranha enquanto navegava pelas águas do Pantanal de Aquidauana na manhã de quarta-feira (4). O incidente ocorreu por volta das 5h50, quando ele avistou o animal se aproximando rapidamente. Murilo, que estava na Fazenda Baia dos Jacarés, tentou escapar do ataque remando em direção à margem.

"Eu vi a ariranha vindo em minha direção e percebi que precisava sair da água para evitar um ataque", relatou ao site O Pantaneiro, o pecuarista. Ao chegar à margem, ele saltou do barco e usou o remo para afastar o animal, que continuou a rondar o local.

O ataque foi tão intenso que a ariranha chegou a rasgar o colete salva-vidas de Murilo. Depois de afastar temporariamente o animal, ele abandonou o barco e retornou a pé para a fazenda. Murilo descreveu o episódio como mais um dos desafios da vida pantaneira.

"Essa é a vida no Pantanal, com seus percalços e desafios", comentou ele, mencionando um ataque anterior envolvendo um boi na região.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS