Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019, 11:34 - A | A

Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019, 11h:34 - A | A

Estado

Governador afirma que mesmo em meio a crise cumprira com compromissos

Atendendo as demandas municipais do ‘Governo Presente”

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Portal MS

Governador afirma que mesmo em meio a crise cumprira com compromissos

"A maioria dos estados hoje não consegue nem mais pagar a folha salarial dos servidores e muitas vezes nem pagar o serviço da dívida", afirmou Governador

Nesta quinta-feira (19) o governador Reinaldo Azambuja, iniciou os atendimentos da 2ª etapa do Governo Presente, projeto que leva o gabinete, secretários e toda a estrutura de atendimento para o interior e afirmou que conseguirá atender grande parte das demandas.

 

Governador afirmou que mesmo com a crise financeira nacional, Mato Grosso do Sul tem conseguido fazer investimentos nas áreas prioritárias por ter feito medidas de ajuste fiscal e controle de gastos, como a redução do número de secretarias.

 

Ele citou como exemplos de investimentos a pavimentação e recapeamento de rodovias, ruas e avenidas, obras de saneamento, construção de hospitais, melhoria das escolas estaduais e programas de assistência social. 

 

A nova sede do Governo Presente é Rio Verde de Mato Grosso, município que, apesar do nome, fica em Mato Grosso do Sul. Os atendimentos estão sendo feitos no Sindicato Rural.

 

Durante dois dias (19 e 20), o governador Reinaldo Azambuja recebe as demandas de prefeitos e lideranças municipais.  Nesta quinta-feira (19), estão sendo atendidos nove municípios. O primeiro deles foi o município sede desta 2ª etapa.

 

Participam desta edição secretários estaduais Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Geraldo Resende (Saúde) e Maria Cecília Amendola da Motta (Educação) e Sérgio de Paula (Articulação Política).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS