Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 09 de Abril de 2021, 11:41 - A | A

Sexta-feira, 09 de Abril de 2021, 11h:41 - A | A

pandemia

Governador de Mato Grosso do Sul pede agilidade na compra e distribuição de medicamentos

Reunião com o ministro da saúde deve ocorrer na próxima semana

Elaine Silva
Capital News

Chico Ribeiro/Portal MS

Governador de Mato Grosso do Sul pede agilidade na compra e distribuição de medicamentos

Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja

“Existe falta de insumos nas empresas pelo aumento da demanda. Temos várias atas de compras, mas o Ministério requisitou essas atas, pois está centralizando as compras”, explicou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Desta forma o chefe de governo deve se reunir com o ministro Marcelo Queiroga para cobrar o envio desses remédios a Mato Grosso do Sul, para solicitar mais agilidade do governo federal na compra e distribuição de medicamentos do chamado “kit intubação”, utilizado em pacientes com covid-19 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os últimos carregamentos com medicamentos do “kit intubação” enviados a Mato Grosso do Sul pelo Ministério da Saúde chegaram no mês de março. Foram 12,6 mil ampolas de bloqueadores neuromusculares e 18,3 mil sedativos, conforme a assessoria.

Na reunião Reinaldo também vai expor a situação dos municípios na faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul, que além de atender brasileiros tem que prestar socorro aos imigrantes paraguaios e bolivianos.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS