O governo do Estado assina hoje (03) as ordens de serviço para a construção de 200 unidades habitacionais em Bela Vista e São Gabriel do Oeste. A construção será assinada em parceria com a União, municípios de Bela Vista e São Gabriel do Oeste, além das entidades civis – Projeto Viva Vida (Provida) e a Associação de Apoio à Habitação Popular e Reforma Urbana de Mato Grosso do Sul (AAHPRUMS).
A primeira assinatura acontece às 8 horas em Bela Vista. O evento será na Avenida Barão do Ladário em frente à Agesul – Vila Altivo Rosa Rocha. No total, serão investidos R$ 1.340.000,00 para a construção de 100 moradias. O município está doando o terreno, além da infraestrutura.
Já a segunda assinatura está marcada para às 11 horas,na Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste. No município, também serão construídas 100 casas. Os recursos aplicados totalizam R$ 1.290.417,00. A prefeitura de São Grabriel doou o terreno com toda a infraestrutura. Após a solenidade, o secretário estadual de Habitação (Sehab), Carlos Marun, e demais autoridades visitarão o local da obra.
Carlos Marun explica que os recursos federais vêm através do Programa Crédito Solidário.O programa consiste em um financiamento habitacional para famílias organizadas por Associações e Cooperativas da Sociedade Civil, entidades sem fins lucrativos, com prazo de amortização em até 20 anos a juro zero. Em Bela Vista essas famílias foram organizadas pelo Provida e em São Gabriel pela AAHPRUMS.
“Sempre acreditei e defendi a consolidação de parcerias. Essas obras são exemplos disso. Quando as três esferas do poder público, os agentes financeiros e a sociedade trabalham juntos quem sai ganhando é a população”, afirmou Marun.