O Governo do Estado determinou o fechamento do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A medida integra o conjunto de ações desenvolvidas para conter a pandemia do Covid-19. O fechamento do parque começa nesta sexta-feira (19) e se entende por 15 dias.
Somente será permitido o acesso das pessoas que trabalham no parque, como as equipes de manutenção, funcionários do Museu Dom Bosco, da Fundação de Turismo e das unidades do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
O Parque das Nações Indígenas recebia, diariamente, cerca de 2 mil pessoas, e nos fins de semana, até 6 mil pessoas. É um dos maiores parques urbanos do país e limita-se com o Parque Estadual do Prosa, unidade de conservação que protege as nascentes do Córrego Prosa.
Também está suspenso o projeto Amigos do Parque, que acontecia desde 2016 nas avenidas do Parque dos Poderes, durante os domingos. As avenidas eram fechadas para trânsito de veículos, possibilitando que as pessoas fizessem caminhadas ou passeios ciclísticos. A suspensão vale, igualmente, por 15 dias.