Campo Grande 00:00:00 Domingo, 22 de Dezembro de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 28 de Março de 2008, 16:45 - A | A

Sexta-feira, 28 de Março de 2008, 16h:45 - A | A

Governo e Sebrae lançam 1ª Feira do Empreendedor

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Campo Grande abrirá, em julho, o circuito nacional da Feira do Empreendedor, promovido pelo Sebrae, com patrocínio e parceria do governo do Estado e instituições públicas e privadas. O evento pretende destacar a produção sustentável, com o tema “Oportunidades de Negócios e Responsabilidade Ambiental”. O lançamento foi feito hoje (28), pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Luiz Cláudio Sabedotti Fornari e pelo governador André Puccinelli.

De 3 a 6 de julho, a 1ª Feira do Empreendedor vai reunir, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, aproximadamente 96 expositores e mais de 20 mil visitantes. “Queremos atrair as pessoas que sonham e que têm vontade de empreender. Vamos mostrar a elas como montar um negócio de forma sustentável na área da beleza, no setor rural, no artesanato, enfim, em qualquer setor”, explicou o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio George Mendonça.

O governador André Puccinelli disse que eventos como esse fazem ressaltar Mato Grosso do Sul aos olhos de todo o Brasil. “Os investidores daqui se tornam conhecidos, e os de fora podem conhecer o que temos a oferecer, as nossas potencialidades”, avaliou. André citou o exemplo de sua recente participação em uma feira na Argentina para mostrar como a divulgação e o intercâmbio abrem oportunidades de novos negócios. Dois grupos empresariais argentinos que conheceram Mato Grosso do Sul durante esse encontro com o governador estão agendando visitas ao Estado para discutir investimentos. Segundo a secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Produção), os investidores são dos ramos de leite e gráfico. “Eles estão com pressa, querem vir logo”, ela revelou.

Luiz Cláudio Fornari, que acompanhou o governador na feira argentina de Armstrong, afirmou que o governo tem conseguido demonstrar a infra-estrutura que está se construindo aqui, com portos, hidrovias, ferrovias e estradas. "Isso tudo nos dá orgulho, especialmente porque o desenvolvimento se faz com inclusão. E a inclusão empresarial dos micro e dos pequenos [empresários] é essencial", disse.

Para Puccinelli, a proposta da 1ª Feira do Empreendedor demonstra a vontade de “ousar”, e o evento deverá assumir grandes dimensões. “Tenham no governo o parceiro que precisam para mostrar que somos capazes de construir um Estado forte e que segue rumo ao desenvolvimento sem passivo ambiental”, finalizou, durante o lançamento, dirigindo-se aos organizadores e aos empresários presentes. (Da agência de Notícias do Governo)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS