Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2025


Cotidiano Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2022, 18:35 - A | A

Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2022, 18h:35 - A | A

Investimentos

Governo exalta investimentos em Projetos PMI e MIPE

Estado participou de leilão com PPP da Sanesul

Juliana VB
Capital News

Divulgação

Governo exalta investimentos em Projetos PMI e MIPE

Governador celebra projeto

O Governo de Mato Grosso do Sul publicou o Decreto nº 16.065/2022, que regulamenta o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) e a Manifestação de Interesse Privado (MIP). A publicação está disponível no Diário Oficial do Estado, desta última terça-feira (12).  

 

A ideia é ampliar a carteira de projetos do PMI/MIP como uma das formas de estruturação das parcerias, e nos últimos anos, vem aperfeiçoando tais institutos. 

 

O Escritório de Parcerias Estratégicas (EPE), órgão executivo responsável pela condução dos PMI/MIP, coordenou a estruturação de parcerias que resultaram em processos licitatórios com ampla participação do mercado.

 

Alguns dos projetos com contratos já celebrados são resultantes de PMI/MIP, como: a concessão da rodovia estadual MS-306, com investimentos previstos de 1,77 bi; a parceria público-privada do Esgotamento Sanitário, com previsão de investimento de 3,8 bi; e a parceria público-privada da Infovia Digital com investimentos previstos de R$ 887 mil.

 

“Os PMI/MIP conduzidos pelo Estado já são reconhecidos pelo mercado especializado e a regulamentação tende a melhorar o cenário” avalia a secretaria especial Eliane Detoni. A secretária  também destaca um bom termômetro para aferir o sucesso desse instrumento em Mato Grosso do Sul, é a participação de consultores especializados na estruturação de concessões e parcerias público-privadas. "A prática denota uma confiabilidade tanto na análise de pré-viabilidade dos projetos realizada pelo Estado, quanto no ambiente institucional” explica Detoni, que completa que esses estruturadores de projetos somente serão remunerados diante de uma futura contratação exitosa.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS