Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2025


Cotidiano Quinta-feira, 27 de Dezembro de 2007, 17:33 - A | A

Quinta-feira, 27 de Dezembro de 2007, 17h:33 - A | A

Governo faz mapeamento dos recursos minerais não metálicos de MS

Da Assessoria

Em parceria com diversas instituições, o governo do Estado, por meio da Superintendência de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Sucitec/Semac), elaborou o projeto Mapeamento dos recursos minerais não metálicos de Mato Grosso do Sul.

O objetivo desta iniciativa foi realizar estudos técnico-econômicos para montagem do cenário produtivo, caracterização de matérias-primas minerais, oportunidades minerárias e a indicação de alternativas para inovação e desenvolvimento da Indústria Cerâmica de Estado do Mato Grosso do Sul.

“A Sucitec é parceira do Sebrae no Arranjo Produtivo Local Cerâmico de Rio Verde. O governo do Estado tem interesse no desenvolvimento do setor, tendo em vista que poderá se beneficiar com as exportações de material cerâmico, além de ser beneficiado com a entrada de outras empresas vindas de diversos estados que farão expandir a produção local”, explicou o superintendente da Sucitec, José Sabino.

Segundo ele, uma das demandas do setor é a demarcação de novas áreas de extração de argila para aumento do leque de produtos cerâmicos a serem produzidos no Estado. “Os empresários necessitam descobrir novos minerais para enriquecimento dos produtos cerâmicos como o “caolin”, o “filito”, entre outros”, concluiu.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS