Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 14 de Abril de 2020, 15:36 - A | A

Terça-feira, 14 de Abril de 2020, 15h:36 - A | A

Licitação

Governo faz novo chamamento para obra no lago do Parque das Nações

Licitação está aberta e empresa vencedora deve ser anunciada em 30 de abril

Hélder Rafael
Capital News

ms.gov.br

Governo faz novo chamamento para obra no lago do Parque das Nações

Governo faz novo chamamento para obra no lago do Parque das Nações

Interessados em concorrer à licitação para obra de recomposição do gabião, a estrutura que contém a barragem do lago principal do Parque das Nações Indígenas, já podem apresentar as propostas. A primeira chamada realizada em outubro do ano passado resultou vazia. Os envelopes para a definição da empresa vencedora serão abertos dia 30 de abril.

 

A necessidade de recompor trecho do gabião foi detectada quando o lago principal do Parque das Nações Indígenas foi esvaziado para execução das obras de desassoreamento, no ano passado. 

 

“Só então percebemos que parte da estrutura da barragem, que fica oculta pelas águas, estava danificada, colocando em risco toda a obra. O desassoreamento foi feito, porém o lago não voltou a ser cheio em toda sua capacidade, aguardando o processo de licitação para recompor esses trechos do gabião”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.

 

Os engenheiros da Agesul (Agência estadual de Gestão de Empreendimentos) fizeram o levantamento técnico da obra, que está orçada em R$ 658 mil e compreende, além da recomposição de trechos do gabião na parte inferior da barragem, também a contenção das cabeceiras de duas pontes de concreto que apresentam problemas no aterro. O prazo que a empresa vencedora tem para executar os serviços é de 180 dias.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS