Sábado, 04 de Maio de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 17 de Maio de 2013, 17:08 - A | A

Sexta-feira, 17 de Maio de 2013, 17h:08 - A | A

Grupo do Ministério do Trabalho fiscaliza segurança na obra do Aquário do Pantanal

Paulo Fernandes e Karen Andrielly - Capital News (www.capitalnews.com.br)

As obras de infraestrutura do Aquário do Pantanal, nos altos da Avenida Afonso Pena, recebem neste momento a fiscalização de cinco auditores. Eles estão verificando as condições de trabalho na obra daquele que será o maior aquário de água doce do mundo.

A fiscalização é feita pelo Grupo Móvel de Condições de Trabalho e Obras de Infraestrutura (GMAI) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O grupo fiscaliza grandes obras de infraestrutura no país, incluindo as da Copa do Mundo, quanto a saúde e segurança no trabalho.

Além do Aquário do Pantanal, os auditores vão fiscalizar os condomínios Vitalitá, Varanda, Bela Vista, Parque Castelo de Luxemburgo, Parque Castelo de Mônaco e Parque Castelo de San Marino.

Segundo o coordenador Cleber Silva, que é auditor fiscal do trabalho e especialista em engenharia e segurança no trabalho, os responsáveis pelas obras fiscalizadas receberão uma palestra para falar sobre a fiscalização e as condições do trabalho na próxima quinta-feira, às 14h.

A expectativa do governo era de que a obra do Aquário do Pantanal seria concluída ainda esse ano, mas ela deverá entrar em operação somente em 2014.

O aquário terá 263 espécies de peixes e 7 milhões de litros de água. Um poço será furado no local para que água seja retirada do solo.
Conforme a empresa responsável pela construção, os tanques serão em acrílico e não refletem os flashs das câmeras digitais.

O ponto mais alto da construção será a 13 metros da Avenida Afonso Pena. A primeira etapa estrutural do aquário será concluída entre julho e agosto deste ano, depois será feita a parte hidráulica e elétrica.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS