Com objetivo de auxiliar pessoas que desenvolveram transtornos como depressão e ansiedade durante a pandemia, o vereador e psicólogo, Ronilço Guerreiro (Podemos), criou o projeto “Psicólogos com amor”, que oferece atendimento psicológico gratuito a população campo-grandense
Ronilço Guerreiro explica que o grupo realiza atendimentos semanais em grupo e individual. “Saúde mental é um problema sério e precisa ser olhado com carinho, pois as pessoas estão doentes, sofrendo. Vivemos uma Pandemia que está sendo muito dolorida em todos os aspectos, sei que vamos vencer, ainda não vencemos, mas vamos vencer esse período complicado que todos nós estamos passando”, destacou o vereador via assessoria.
Conforme o vereador, a iniciativa conta com o apoio de sete psicólogos que se voluntariaram ao projeto. “Precisamos despertar nas pessoas o sonho adormecido e acho fantástico encontrar pessoas que queiram doar um pouco do seu tempo para ajudar os mais necessitados e estamos ajudando muitas pessoas. Se cada um fizesse um pouco teríamos um mundo muito melhor”, ressaltou o parlamentar.
O grupo promove reuniões semanais por meio do Google Meet, para debater diferentes temas, os pacientes podem fazer intervenções durante a reunião e caso precisem de ajuda individual, é disponibilizado o atendimento direto com o vereador. “Estamos abertos para receber pacientes, mas também voluntários. Quem for psicólogo e quiser fazer parte do grupo só me chamar que será muito legal ter mais gente participando”, ressalta Guerreiro.
Serviço:
Para solicitar atendimento ou quer fazer parte do grupo de psicólogos entre contato pelo número: (67) 9 9115 0283, telefone ou WhatsApp.
Suellen Dayane Souza De Melo 29/03/2023
Eu Gostaria de Agradecer esse Projeto Maravilhoso que tanto me agregou. Em especial gostaria de agradecer a Psicóloga SUELLY PAUFERRO que me atendeu e ainda me atende em consulta psicológica através desse projeto maravilhoso. Nesse um anos de terapia passei por dois lutos meu irmão e minha avó, rompi várias barreiras, eu sou outra pessoa que só foi possível por causa dos problemas que foram trabalhadas em Terapia. Projeto Maravilhoso
1 comentários