Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019, 14:13 - A | A

Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019, 14h:13 - A | A

ATENDIMENTO

Hemosul está com horário especial para o feriado prolongado

Para doar sangue é preciso seguir algumas regras

Adriana Ximenes
Capital News

Edemir Rodrigues/Portal do MS

Junho Vermelho tem objetivo de incentivar doação de sangue

Hemosul esta com atendimento diferenciado

O Hemosul Coordenador de Campo Grande, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Cos, está com horário especial para coleta durante o feriadão, que uniu o ponto facultativo do dia do servidor público, com o aniversário de 42 anos da criação do Estado, mais o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

 

O funcionamento em horário especial visa a manutenção do estoque da instituição responsável pelo abastecimento 24 horas, de todos os hospitais públicos e privados de Mato Grosso do Sul. Já é doador e quer contribuir, ou até mesmo quer se tornar um? Confira abaixo as informações necessárias e programe-se para este gesto solidário que tem o poder de salvar vidas.  

 

Quinta-feira (10) – Atendimento das 7h às 12h.

 

Sexta-feira (11) – Feriado.

 

Sábado (12) – Atendimento das 7h às 12h.

 

Aviso Importante 

 

Para doar sangue é preciso seguir algumas regras. A primeira delas é ter em mãos documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou de motorista.

 

Os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos. Há uma ressalva para quem tem 16 e 17 anos: o menor de idade tem que estar acompanhado de pai ou mãe ou responsável legal. 

 

Embora a lei permita a doação de pessoas a partir de 50 Kg, a Rede Hemosul-MS reserva-se o direito de aceitar apenas doadores com 55 kg ou mais, para a melhor utilização do sangue coletado e para segurança do doador.

 

O doador deve estar bem alimentado para doar sangue. A recomendação é evitar alimentos com excesso de gordura. De preferência para uma alimentação saudável e balanceada antes de realizar a doação.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS