Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019, 10:42 - A | A

Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019, 10h:42 - A | A

FISCALIZAÇÃO

Hipermercado oferecia produtos vencidos e impróprios para consumo

Além de lata de cerveja, trigo, iogurte, dentre outros

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Procon

Procon-MS encontra divergência de preço de quase 100% nos caixas do Extra

Todos os produtos foram descartados

A equipe de fiscalização do Procon/Ms em visita surpresa a um hipermercado do ramo "atacarejo" na avenida Duque de Caxias, no bairro Santo Antônio, flagram produtos com validade expirada, sem informação do prazo e com embalagem violada, os quais foram todos descartados.

 

Fiscais da  Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão da Secretaria de Estado de  Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, realizou a fiscalização devido a denúncias frequentes.

 

Oito potes de iogurte integral com açúcar, com 150g, estavam expostos na gôndola com prazo de validade expirado no início deste mês. Havia também farinha de trigo oferecida sem informação do prazo de validade. Segundo assessoria entre os produtos à venda impróprios para o consumo por estar com a embalagem violada, foram flagrados dois pacotes de galo congelado, com aproximadamente 5kg e um pacote de biscoito doce, sabor chocolate, além de lata de cerveja pilsen.

 

Serviço

 

O Procon Estadual recomenda ao consumidor atentar para as informações relacionadas ao prazo de validade e às condições da embalagem, para evitar prejuízos e danos à saúde. Para denúncias ou informações, convém ligar 151, das 07h até as 18h30, de segunda a sexta-feira ou pelo whatsapp (67) 9 9158-0088. No site procon.ms.gov.br, também está disponível o aplicativo fale conosco que pode ser utilizado para denúncias.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS