Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 20 de Março de 2020, 09:32 - A | A

Sexta-feira, 20 de Março de 2020, 09h:32 - A | A

Coronavírus

Hospital Regional contrata médicos, enfermeiros e técnicos

Atendimento em alguns ambulatórios também será suspenso

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Assessoria

UTI do Hospital Regional completa um ano e mais de 500 atendimentos

Candidatos começaram a ser chamados nesta quinta

Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) está contratando dezenas de profissionais em caráter emergencial para atuarem no enfrentamento à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

 

Como resultado de processo seletivo iniciado há três semanas, foram chamados, nesta quinta-feira (19), quatro médicos intensivistas, quatro fisioterapeutas e 20 enfermeiros. “Além desse chamamento, o governador Reinaldo Azambuja autorizou a contratação de mais 30 enfermeiros, 40 técnicos em enfermagem e 20 médicos generalistas”, salientou Rosana Melo,diretora-presidente do hospital.

 

Entre outras medidas anunciadas estão a instituição de uma equipe médica para atendimento exclusivo aos servidores do HRMS, bem como a distribuição criteriosa de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), entre elas máscaras e óculos dentro do estabelecimento. O hospital está estruturado ainda para, se necessário, abrigar 800 pacientes em ventilação mecânica num período de quatro meses, dentro de um provável cenário de emergência utilizando os leitos de enfermaria, salienta a diretora.

 

O atendimento em alguns ambulatórios também será suspenso, de forma gradual, sendo mantidos a Clínica da Dor Crônica; ambulatório de ICC (Insuficiência Cardíaca Congestiva); TAP (Tempo de Atividade da Protrombina), bem como pacientes egressos de cirurgia de cabeça e pescoço; de cirurgia geral; de cirurgia pediátrica; gestantes de alto risco; hematologia; oncologia clínica; egressos de oncologia cirúrgica e de urologia; follow up; paracentese; e pulsoterapia. No período, o Hospital Regional deixará temporariamente de realizar exames de imagem, exceto os de urgência e emergência.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS