Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019, 17:52 - A | A

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019, 17h:52 - A | A

Infraestrutura

IFMS entrega quadra poliesportiva coberta do Campus Aquidauana

Obra representa melhora na qualidade do ensino do campus e uma conquista para a comunidade local

Elaine Silva
Capital News

Leonardo Cabral/Capital News

IFMS: pedido de isenção para o Exame de Seleção 2019 segue até o dia 19

IFMS iniciou as atividades em Aquidauana no ano de 2010

Com investimento R$ 760 mil o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) entregou na última segunda-feira (9) a obra de cobertura da quadra poliesportiva do Campus Aquidauana. O local possibilitar melhoria na qualidade do ensino para os estudantes, além de proporcionar ao município um espaço para a realização de eventos.

 

Professor de Educação Física, Pablo Salomão, ressalta que a quadra coberta do IFMS representa uma conquista para Aquidauana, pois é a única do município a ter as medidas e a estrutura que permitem a realização de competições em níveis estadual e nacional. Além disso, o campus tem se destacado nas modalidades de esporte coletivo - futsal e vôlei, por exemplo - e a quadra deverá ampliar esse potencial, segundo a assessoria.

 

“Melhora a qualidade no ensino e também a segurança dos estudantes, já que não precisamos nos deslocar para outros espaços para treinar. Além disso, com os alunos protegidos do sol e da chuva, aumenta o tempo de treinamento”, destacou o professor.

 

Campus 

O IFMS iniciou as atividades em Aquidauana no ano de 2010, em espaço cedido pela Prefeitura Municipal. Inicialmente, foram ofertadas vagas em cursos técnicos a distância.

 

Em 2013, o entrou em funcionamento a sede definitiva do campus, com mais de 6 mil m² de área construída e quatro blocos destinados a atividades de ensino e administrativas. Atualmente, o campus possui mais de 1,7 mil estudantes matriculados em cursos técnicos integrados e subsequentes de nível médio, qualificação profissional, ensino superior e pós-graduação.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS